Simoni Ramos Receitas

Créditos: Simoni Ramos Receitas
Legenda: Bolo Gelado Olho de Sogra

Por Daniel Caetano
Publicado em 29/4/2025 às 09h10
Publicidade

Bolo Gelado Olho de Sogra: Uma Delícia Clássica e Simples de Fazer

O Bolo Gelado Olho de Sogra é uma receita tradicional que faz sucesso desde os anos 80! Com uma combinação de sabores doces e cremosos, esse bolo é perfeito para quem quer uma sobremesa deliciosa e fácil de preparar. Ele possui uma massa fofinha, recheada com coco e doce de leite, e é coberto com chantilly e ameixas, trazendo um visual encantador e sabor marcante. Ideal para servir em festas ou simplesmente para dar um toque especial ao dia a dia, esse bolo vai conquistar todos que provarem!

Preparo: 60 min.
Rendimento: 12
Fração: 1
925 Votos

Ingredientes

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Preaqueça o forno a 180ºC e unte uma assadeira com manteiga e farinha.
  2. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume e ficar esbranquiçado. Adicione o leite, o óleo, e misture.
  3. Peneire a farinha de trigo e o fermento, e adicione à mistura, mexendo de baixo para cima até incorporar.
  4. Despeje a massa na assadeira e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até dourar.
  5. Para o recheio, coloque o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado em uma panela. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até levantar fervura. Deixe cozinhar por mais 2 minutos e retire do fogo. Deixe esfriar.
  6. Após o bolo esfriar, corte-o ao meio. Misture o leite com o leite condensado e umedeça uma das metades do bolo com a calda.
  7. Adicione o recheio de coco e espalhe uniformemente. Coloque as ameixas picadas por cima do recheio e adicione o doce de leite.
  8. Umedeça a outra metade do bolo com o restante da calda e coloque-a por cima. Cubra o bolo com plástico filme e leve à geladeira de um dia para o outro.
  9. No dia seguinte, retire o plástico, desenforme e cubra o bolo com chantilly. Decore com coco ralado e ameixas inteiras.
Publicidade

Curiosidades

Referência: Simoni Ramos Receitas


Anteriores


0 Comentários
Gostou do artigo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *